Orlanda Guilande

Um concerto com Orlanda Guilande prossegue no dia 23 de julho, o programa “Música no Forte” que leva ao Forte de Albaquel, entre junho e novembro, concertos com vários ritmos musicais e conversas sobre o património, todos com entrada gratuita e início às 21h00.


Orlanda Guilande partilha a paixão e o sentimento de uma fadista, o poder de uma cantora soul e gospel e a improvisação do jazz com os ritmos africanos em mais um evento do novo programa cultural organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

O “Música no Forte” continua em agosto, no dia 13, com a atuação de Mariana Oliveira, jovem fadista cujas composições são inspiradas na temática “Da voz do mar ao mar da voz”, e a 20 atua a banda H1 Music Band

Já em setembro, a 3, o Forte de Albarquel recebe Berta Azevedo e My Noisy Twins, e a 17 atua o duo Renato Sousa & Inês Góis, para um concerto de voz e guitarra que leva o público numa viagem sonora intimista pelo jazz, pop, soul, bossa nova e clássicos da música portuguesa.

A programação do ciclo “Música no Forte” culmina a 1 de outubro com um concerto de Salomé Caldeira, artista que se apresenta na voz e no piano para partilhar ritmos da soul, pop e r&b.

Além do programa musical, o Forte de Albarquel dinamiza um novo ciclo de conversas intitulado “Valorizar(os) Património(s)”, com três encontros mensais a realizar em setembro, outubro e novembro.

“Acompanhamento arqueológico da intervenção de estabilização da encosta de S. Filipe, Fase 1” dá tema ao primeiro encontro, a 23 de setembro, conduzido pelo arqueólogo responsável por aqueles trabalhos António Carneiro.

Segue-se, a 7 de outubro, o encontro com o tema “A Gruta da Figueira Brava e o Homem de Neanderthal”, com o investigador João Zilhão a abordar a importância deste local arqueológico no contexto europeu.

A 4 de novembro, a conversa é sobre as “Ruínas Romanas de Troia. Entre a Preservação e a Divulgação”, com a arqueóloga Inês Vaz Pinto a falar sobre antigo complexo de produção de conservas de peixe do império romano ocidental.

Os eventos dos ciclos “Música no Forte” e “Valorizar(os) Património(s)”, sempre com início às 21h00, são de entrada gratuita.