Terças com Saramago - Era Apenas um Flor

Uma performance artística que alia a música a elementos eletrónicos e multimédia realiza-se no dia 26 de julho, no Fórum Municipal Luísa Todi, no âmbito do ciclo Terças com Saramago, inserido nas comemorações do centenário de José Saramago.


Tendo como ponto de partida a obra literária infantil “A Maior Flor do Mundo”, a Disrupção – Associação Cultural embarca numa viagem pelo mundo dos sons, direcionada para toda a família, numa performance aliciante e imersiva que alia à música e aos instrumentos vários elementos eletrónicos e multimédia.

Nesta reinterpretação da obra do Nobel da Literatura português, com início às 21h00, juntam-se em palco João Silva (trompete e eletrónica), André Hencleeday (guitarra, turntable e eletrónica) e o artista convidado, Luís Simões (narração).

Por ocasião do centenário do nascimento, em 16 de novembro de 1922 em Azinhaga, Golegã, José Saramago é este ano homenageado a nível nacional, sendo as comemorações em Setúbal resultado de uma parceria entre a Fundação Saramago e a Câmara Municipal.

Em Setúbal, o programa das comemorações inclui exposições, cinema, tertúlias, instalações artísticas, concertos, teatro e várias outras atividades evocativas de José Saramago, quer enquanto escritor, quer como cidadão com uma marca vincada na sociedade.

Uma das iniciativas é o ciclo Terças com Saramago que leva ao palco criações de novos artistas a partir de desafios lançados pela Câmara Municipal, refletindo a vida e obra do homenageado através de cruzamentos multidisciplinares no universo das artes.

Após a sessão de dia 26 de julho realizam-se novas performances a 6 de setembro e 13 de dezembro, sempre a partir das 21h00, no Fórum Luísa Todi, com bilhetes a 5 euros.

O programa completo das comemorações setubalenses do centenário do nascimento de José Saramago está disponível aqui.