Jamie Lee - a cantora alemã atua pela primeira vez no Eurovision Live Concert Portugal

O Eurovision Live Concert Portugal está de regresso no dia 27 de agosto com os êxitos de mais de seis décadas de história da Eurovisão a serem revividos no Auditório José Afonso.


A décima segunda edição do evento que tem trazido a Setúbal dezenas de artistas da esfera da Eurovisão desde 2009, excluindo os dois últimos anos devido à pandemia, conta com participantes provenientes de vários países, que fazem uma viagem de cerca de duas horas pelos grandes temas do Festival Eurovisão da Canção.

Victória, interprete da Bulgária, Ott Lepland, Estónia, Chiara Siracusa, Malta, Jaime Lee, cantora alemã a atuar pela primeira vez no evento, e a banda suíça Sinplus são nomes já confirmados para subir ao palco do Auditório José Afonso, num espetáculo com início às 21h30.

Além dos convidados internacionais, o espetáculo conta com atuações de artistas portugueses que participaram no Festival da Canção, entre os quais alguns que representaram Portugal no Festival da Eurovisão.

Apesar de a entrada para o espetáculo ser gratuita, a organização reservou para esta edição do Eurovision Live Concert uma centena de ingressos especiais para os lugares reservados junto do palco, que podem ser adquiridos na receção da Casa da Cultura.

O Eurovision Live Concert, organizado pela Derivastatus – Associação e pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio de várias empresas e entidades locais, é a única iniciativa dedicada ao maior espetáculo do mundo, para televisão, realizada em Portugal, e um dos maiores espetáculos, subordinados a este tema, em toda Europa.

O programa da edição 2022 pode ser consultado nesta ligação.

O evento, que trouxe a Setúbal perto de uma centena de artistas, provenientes de vários países da esfera da Eurovisão, tem por objetivo promover a música e os artistas europeus, muitos deles desconhecidos do grande público e que, de outra forma, não teriam oportunidade de atuar em Portugal.

 

Documentos Relacionados