Blue Grid, mostra de pintura do setubalense Pedro Besugo a partir de 6 de agosto na Casa da Cultura

Uma mostra de trabalhos de pintura do artista setubalense Pedro Besugo é inaugurada no dia 6 de agosto, às 18h30, na Casa da Cultura.


“Blue Grid”, patente na Galeria de Exposições e no Espaço Ilustração, é o resultado de um intenso cruzamento de desenho, pintura e colagem, que, sendo abstratos, traduzem a vontade de perceber as teias com que o mundo se cose.

As pinturas de Pedro Besugo em múltiplas camadas são um registo justaposto de memórias de viagem, mapas, linhas estruturais, coordenadas, pontos cartográficos, pontos de referência da cidade, de arquitetura e espaços de passagem.

Pedro Besugo, nascido em Setúbal, em 1971, estudou na Escola Artística António Arroio, em Lisboa, onde mais tarde lecionou, de 2007 a 2010.

Em 2001, obteve a licenciatura em Belas Artes – Escultura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, seguida de mestrado em Ensino das Artes Visuais, pela Universidade Lusófona de Lisboa, em 2011.

Em 2010, expôs na Arton Art Gallery, The Museum of Kyoto e na Eye of Gyre Gallery, em Tóquio, uma série de trabalhos para as comemorações do 150.º aniversário da assinatura do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão.

O artista setubalense está representado em coleções privadas e públicas em vários países do mundo.

A exposição “Blue Grid”, de entrada gratuita, organizada numa parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e o atelier DDLX, pode ser visitada até 25 de setembro, de terça-feira a sábado das 10h00 às 24h00 e aos domingos das 10h00 às 20h00.