Fotografias que contam Histórias- exposição de Américo Ribeiro

A identidade e a cultura setubalenses são partilhadas com o público numa seleção de imagens do fotógrafo Américo Ribeiro, tiradas entre os anos 30 e 60 do século XX, em exposição na Casa Bocage até dia 10 de setembro.


A exposição “Fotografias que contam histórias”, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, é composta por 14 imagens que revelam a riqueza patrimonial do concelho, com retratos de espaços e edifícios representativos, como o coreto da Avenida Luísa Todi e o Palácio da Bacalhôa.

A mostra, inaugurada no dia 30 de julho, pode ser visitada de terça a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, assim como aos sábados das 15h00 às 19h00, partilha também momentos de convívios e eventos institucionais, como as primeiras eleições democráticas após o 25 de Abril.

As fotografias que compõem a exposição pertencem à coleção Américo Ribeiro, composta por mais de 142 mil imagens, que representa um dos mais importantes repositórios da memória da história moderna de Setúbal e testemunha alguns dos momentos mais marcantes no concelho ao longo do século XX.

Além de imagens de paisagens e do património setubalense, de inaugurações e de eventos desportivos e culturais, a parte mais significativa deste acervo é constituída por instantâneos que captam momentos da vida quotidiana da população local, nos mais variados cenários e em convívios familiares