H1 Music Band atuou no Forte de Albarquel

Pop, rock e bossa nova deram ritmo ao concerto dos H1 Music Band, realizado na noite de 20 de agosto, no Forte de Albarquel, num espetáculo realizado no âmbito do programa Música no Forte.


Durante cerca de uma hora, a formação liderada pelo antigo guarda-redes Helton levou o público numa viagem por vários estilos musicais, com a reinterpretação de temas clássicos da música.

O evento insere-se no programa cultural organizado pela Câmara Municipal de Setúbal que leva ao Forte de Albarquel, até novembro, concertos com vários ritmos musicais e conversas sobre o património, todos com entrada gratuita e início às 21h00.

O ciclo de concertos “Música no Forte”, que começou a 4 de junho, reserva ainda, a 3 de setembro, um espetáculo com Berta Azevedo e My Noisy Twins. A 17 atua o duo Renato Sousa & Inês Góis, para um concerto de voz e guitarra que leva o público numa viagem sonora intimista pelo jazz, pop, soul, bossa nova e clássicos da música portuguesa.

A programação do ciclo “Música no Forte” culmina a 1 de outubro com um concerto de Salomé Caldeira, artista que se apresenta na voz e no piano para partilhar ritmos da soul, pop e r&b.

Além do programa musical, o Forte de Albarquel dinamiza um novo ciclo de conversas intitulado “Valorizar(os) Património(s)”, com três encontros mensais a realizar em setembro, outubro e novembro.

“Acompanhamento arqueológico da intervenção de estabilização da encosta de S. Filipe, Fase 1” dá tema ao primeiro encontro, a 23 de setembro, conduzido pelo arqueólogo responsável por aqueles trabalhos António Carneiro.

Segue-se, a 7 de outubro, o encontro com o tema “A Gruta da Figueira Brava e o Homem de Neanderthal”, com o investigador João Zilhão a abordar a importância deste local arqueológico no contexto europeu.

A 4 de novembro, a conversa é sobre as “Ruínas Romanas de Troia. Entre a Preservação e a Divulgação”, com a arqueóloga Inês Vaz Pinto a falar sobre antigo complexo de produção de conservas de peixe do império romano ocidental.