Homenagem a Fernando Pedrosa - deposição de coroa de flores - Estádio do Bonfim - presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e presidente do Vitória Futebol Clube, Carlos Silva

O papel desempenhado por Fernando Pedrosa na projeção do concelho de Setúbal e do Vitória Futebol Clube além-fronteiras foi destacado na noite de 12 de setembro pelo presidente da Câmara Municipal, André Martins, em homenagem realizada junto do Estádio do Bonfim.


O antigo presidente do clube sadino, falecido no dia 11 de setembro, foi evocado numa “singela e simbólica” cerimónia, promovida pelo município de Setúbal e pelo Vitória Futebol Clube, que incluiu a deposição de uma coroa de flores.

“Esta é apenas uma singela manifestação de reconhecimento para com o trabalho desenvolvido por Fernando Pedrosa na representação da cidade e do Vitória fora de portas. Queremos deixar a marca da importância deste senhor”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Também o presidente do Vitória Futebol Clube, Carlos Silva, enalteceu o “trabalho do grande senhor” que foi Fernando Pedrosa “enquanto embaixador do Vitória e da cidade”.

A homenagem a Fernando Pedrosa contou, igualmente, com as participações do vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, e com elementos da direção e associados do Vitória Futebol Clube.

O decano dos presidentes do Vitória, com vários mandatos cumpridos entre as décadas de 60 e 90, e um dos mais carismáticos dirigentes desportivos e empresários da cidade, faleceu no domingo aos 91 anos.