Carla Silva recebe prémio de vencedora do passatempo de fotografia digital "Luz da Mourisca", entregue pelo diretor da loja Fnac no Alegro Setúbal, António Polquinhas.

A fotógrafa autodidata Carla Silva recebeu em 16 de setembro o prémio de vencedora de um passatempo de fotografia de natureza, em cerimónia realizada no Moinho de Maré da Mourisca.


Carla Silva ganhou a segunda edição de “Luz da Mourisca” com uma fotografia que mostra uma zona de sapais da Herdade da Mourisca e o posto para observar e fotografar aves, escolhida pelo público que visitou a exposição das melhores imagens do concurso, patente no Centro Comercial Alegro Setúbal na segunda quinzena de agosto.

A exposição era composta pelas dez fotografias finalistas, selecionadas pelo júri do passatempo, organizado por uma parceria conjunta entre a Câmara Municipal de Setúbal, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, o Alegro Setúbal e a Fnac Portugal.

“A Mourisca é o meu recanto”, afirmou Carla Silva, que começou a fotografar há apenas cinco anos, com a ajuda de um amigo de juventude que reencontrou naquela herdade à beira do Sado. “Sempre gostei de fotografia, mas nunca tive tempo, nem lhe dava a atenção que dou atualmente.”

Carla Silva, uma amante de paisagens, reside perto da Herdade da Mourisca, que visita com frequência, recebeu como prémio um Cartão Oferta Fnac Portugal no valor de 150 euros.

O prémio foi entregue pelo diretor da loja Fnac no Alegro Setúbal, António Polquinhas, que, tal como o diretor do centro comercial, Miguel Lopes, manifestou o desejo de que haja uma terceira edição do concurso.

Miguel Tomás, António Ferreira, Carla Silva, Carlos Miguel, José Maurício, Ricardo Oliveira, Sandra Machado, Sónia Carlota Graça, Teresa Pontes e Vítor Santos são os autores das dez imagens finalistas da segunda edição do passatempo inspirado pela paisagem natural envolvente do Moinho de Maré da Mourisca, inserido na Reserva Natural do Estuário do Sado.

Cada concorrente podia apresentar até um máximo de três fotografias, tendo sido submetido a concurso um total de 33 imagens de 14 participantes.