Coronavírus Covid-19 | reabertura de equipamentos | Cinema Charlot - Auditório Municipal

A Conferência Municipal de Cultura realiza-se no dia 26, no Cinema Charlot, com o objetivo de recolher contributos da população e da comunidade artística local para a elaboração do Plano Estratégico de Cultura de Setúbal 2022.


A conferência, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, a decorrer durante todo o dia, inclui quatro grupos de trabalho, organizados por diferentes temas, estando, cada um deles, abertos a um número máximo de 20 participantes, lugares para os quais já se encontram a decorrer as respetivas inscrições.

Os temas repartem-se por “Políticas culturais municipais na última década”, “Mediação Cultural e Público da Cultura”, “Setúbal: Cultura sem Barreiras” e “Políticas culturais municipais para a próxima década”.

As inscrições, gratuitas, devem ser concretizadas até 15 de novembro através do formulário online disponível nesta ligação.

A conferência inclui uma sessão plenária, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, destinada à apresentação, discussão e comentários ao trabalho desenvolvido em cada um dos grupos de trabalho.

Além dos participantes nos grupos de trabalho, a sessão plenária está aberta a todos os interessados.

O Plano Estratégico de Cultura de Setúbal está a ser desenvolvido pelo município, que convidou para a sua elaboração uma equipa liderada pelo professor Manuel Gama, da Universidade do Minho, que integra o Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura.

Este projeto realiza-se no âmbito de candidatura comunitária ao Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, do Portugal 2020, destinada ao incremento de ações artísticas e culturais para valorização da participação cívica e fruição cultural e patrimonial.