Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança

O Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da GNR proporcionou no dia 20 mais um concerto da segunda edição do Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança, a decorrer na Igreja do Convento de Jesus.


Este foi o quarto de cinco concertos de um festival de música tocada por militares e polícias, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito do programa Convento ConVida.

Acompanhada da harpista Ana Ester, o Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da GNR interpretou temas de Tchaikovsky, Hoffmann e Dvořák.

O Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança abriu a 12 de novembro com o Quinteto de Sopros da Banda da Armada e prosseguiu no dia seguinte com o Quarteto de Clarinetes da Banda de Música da Força Aérea. A 19, atuou o Ensemble de Saxofones da Banda Sinfónica do Exército.

O último concerto, agendado para o próximo domingo, dia 27, às 15h30, conta com a atuação do Quinteto de Metais da Banda Sinfónica da PSP que interpreta temas originais e adaptados para este tipo de agrupamento de compositores como Bach, Händel e Haydn.

Embora o festival seja de entrada gratuita, deve ser feito levantamento prévio dos bilhetes no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, com reservas pelo telefone 969 754 106 ou pelo endereço conventodejesus@mun-setubal.pt.