Duas sessões Wine Masterclass, a realizar nas manhãs dos dias 10 e 17 de dezembro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, permitem enriquecer os conhecimentos sobre os vinhos da Península de Setúbal.


As Wine Masterclass, conduzidas por Pedro Durand, escanção e sommelier do JNcQUOI e formador na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, são de participação gratuita, estando as inscrições já esgotadas.

O evento é organizado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no âmbito do Programa Formação +Próxima e em parceria com a Câmara Municipal, contando com o apoio institucional da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Associação Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Através das suas escolas e em parceria com os municípios do país, o Turismo de Portugal está a realizar o Programa Formação +Próxima, ao qual a Câmara Municipal de Setúbal se associou.

Segundo o Turismo de Portugal, esta é “uma medida que tem por fim capacitar, massivamente, os colaboradores do setor, de uma forma mais próxima e de acordo com as metodologias utilizadas ao longo do último ano”, nomeadamente “formação digital e presencial, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro, ao longo de todo o território nacional e adaptada à diversidade das empresas de turismo”.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal pretende reforçar a oferta formativa nas áreas de enoturismo, enogastronomia e enologia, por estar localizada numa região com um elevado número de produtores de vinho e por possuir instalações e um corpo docente com reconhecido conhecimento na área.