Exposição A Água | Casa Bocage

“A Água” é o título de uma exposição conjunta de escultura e pintura dos artistas plásticos Ricardo Mendes e Cândido, inaugurada na tarde de dia 23 na Casa Bocage.


A mostra, inspirada num poema erótico e satírico intitulado “A Água”, reúne cinco pinturas, realizadas em papel em técnica mista, em tons de azul e roxo, e uma escultura concebida em gesso, madeira e cerâmica, que remete para a ideia de um lavatório.

Na cerimónia de inauguração da exposição estiveram presentes a dupla de artistas, o vereador da Cultura da autarquia, Pedro Pina, o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, assim como o investigador Daniel Pires, o ator José Nobre e o professor Alberto de Sousa Pereira.

A mostra, de entrada gratuita, pode ser visitada até 5 de junho, de segunda a sexta-feira entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados das 14h00 às 18h00.

Cândido, nascida em Cascais em 1987, é licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, cidade onde vive e trabalha. Já Ricardo Mendes é natural de Lisboa, onde fez formação nas Belas-Artes de Lisboa, Porto e Madrid