17° Possible Light Rain
A Herdade

O realizador Tiago Guedes, assim como alguns atores da produção portuguesa “A Herdade”, marcam presença na sessão da próxima quarta-feira, dia 25, à noite, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, onde se encontra em exibição entre 19 e 25 de setembro.


O realizador, assim como alguns dos membros do elenco de “A Herdade”, que estreia hoje nas salas portuguesas, participam na sessão cinematográfica com início às 21h30, numa ação promocional que aproxima o público dos protagonistas para apresentar e revelar aspetos da longa-metragem.

O filme retrata a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa e convida o público a mergulhar profundamente nos segredos da sua herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal desde os anos 40, passando pela revolução de 25 de Abril de 1974 e até à atualidade.

A obra dramática de Tiago Guedes, com 166 minutos, para maiores de 12 anos, conta no elenco com Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges, João Vicente, João Pedro Mamede, Ana Vilela da Costa, Rodrigo Tomás, Beatriz Brás, Teresa Madruga, Diogo Dória, Ana Bustorff e Victoria Guerra.

“A Herdade” teve estreia mundial na competição oficial do 76.º Festival de Veneza e marcou o regresso de uma produção nacional, 14 anos depois, ao prestigiado festival cinematográfico italiano, no qual o realizador Tiago Guedes foi distinguido com o Prémio Bisato d’Oro da crítica independente para melhor realização.

Em Setúbal, o filme está em exibição no Cinema Charlot – Auditório Municipal entre os dias 19 e 25 de setembro, com sessões na quinta e na sexta-feira, às 18h00 e às 21h30, no sábado e no domingo, às 16h00 e às 21h30, e de segunda a quarta-feira, às 21h30.

Os bilhetes custam 4,5 euros para o público em geral e 3,5 euros para estudantes, para portadores de cartão jovem e para maiores de 65 anos.