O espetáculo resultou do trabalho de Catarina Correia, Filipa Peraltinha e Letícia Marques, coreógrafas e bailarinas formadas na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS), e Inês Pedruco, formada no Conservatório Nacional e atualmente a dar aulas na instituição setubalense.

Cada uma das jovens trabalhou uma criação com a Pequena Companhia/Little Company da ADCS, o que permitiu que os alunos experienciassem diferentes linguagens técnicas da dança.

Além de coreografar, Letícia Marques integrou o elenco de bailarinos da Pequena Companhia que interpretou a sua obra.

Cada criação teve um tema diferente, explicado num vídeo projetado no início do espetáculo, no qual as coreógrafas falaram também um pouco sobre o seu percurso.

Antes do espetáculo de estreia para a população em geral, que se realizou no sábado, a comunidade escolar teve a oportunidade de assistir à antestreia numa sessão que decorreu sexta-feira à tarde.

O projeto “Jovens Coreógrafos” tem como objetivo divulgar os projetos de antigos alunos do estabelecimento de ensino artístico sadino e de bailarinos e coreógrafos de diferentes pontos do país em início de carreira, promovendo, assim, a arte da dança em geral junto do público.