Além dos jovens campistas, marcaram presença os pais e os monitores da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal.

A presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, destacou a importância do acampamento para a juventude do município e, em jeito de testemunho, relembrou os conhecimentos que adquiriu em adolescente como escuteira.

Oficinas nas áreas do cinema, teatro, pintura, escultura e desporto foram atividades que decorreram ao longo dos seis dias de acampamento, para jovens entre os 13 e os 18 anos.

A iniciativa, este ano realizada entre os dias 14 e 19, dá uma resposta efetiva na ocupação dos tempos livres de jovens no período de férias escolares e promove momentos de aprendizagem e diversão, nomeadamente através da dinamização de atividades conjuntas.

Além de um almoço-convívio, a festa de encerramento contou com uma demonstração de dança pelos participantes do Arrábida Camp.

Na segunda edição do Arrábida Camp, a Câmara Municipal de Setúbal contou com as parcerias do Parque de Campismo Centro Ambiental da Arrábida (CEADA) e da DerivaStatus.