18° Possible Light Rain
Dia Mundial da Doença de Alzheimer

Setúbal associa-se à iniciativa internacional que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer com uma ação de sensibilização a decorrer na manhã de 21 de setembro, na placa central da Avenida Luísa Todi, junto do Mercado do Livramento.


A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do ACES – Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida e da Polícia de Segurança Pública, insere-se numa estratégia autárquica de promoção de uma vida salutar, que responde pelo mote “Eu Sei Cuidar da Minha Saúde”.

A ação de sensibilização de dia 21, data em que se comemora o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, a decorrer entre as 09h00 e as 13h00, procura sensibilizar a comunidade para as problemáticas relacionadas com esta doença e outras demências.

Ao longo da manhã, profissionais de saúde do ACES Arrábida prestam esclarecimentos à população relativamente aos sinais e sintomas da alzheimer, dar respostas no que concerne aos cuidados de saúde do doente e clarificar sobre dúvidas relacionadas com a formação de cuidadores informais.

Durante a ação é ainda divulgada informação relativamente ao “Programa Estou Aqui – Adultos”, da PSP, pensado para proteger e dar apoio a adultos que possam vir a ser encontrados na via pública em estado de vulnerabilidade, permitindo a identificação destes cidadãos e facilitar um contacto rápido com um familiar.