Férias no Bairro | entrega de prendas | Quinta de Santo António

As crianças participantes no projeto Férias no Bairro, realizado anualmente no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, estão a receber presentes de Natal de diversas entidades, numa ação solidária que decorre até dia 17.


Noventa crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, vinte auxiliares, entre os 13 e os 18 anos, e cerca de quatro dezenas de monitores do Férias no Bairro, projeto de atividades ocupacionais durante os períodos das férias escolares de Natal, Páscoa e verão, estão a receber presentes natalícios.

A iniciativa está a decorrer entre os dias 15 e 17, em ações repartidas pelo Espaço da Quinta, no bairro da Quinta de Santo António, Espaço Nossa Casinha, na Alameda das Palmeiras, e espaços Nosso Bairro, Nossa Cidade das Manteigadas e da Bela Vista, e com horários articulados e agendados, de forma a respeitar as atuais regras em vigor de prevenção e contenção da pandemia de Covid-19.

As prendas distribuídas, que incluem, entre outros, chocolates, lápis, brinquedos, sumos, canetas e cadernos escolares, foram doadas pela Junta de Freguesia de São Sebastião, delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, Instituto Politécnico de Setúbal, Moto Clube de Setúbal, Associação Partilha Próspera e Santal.

As ofertas surgem de forma a assinalar a quadra natalícia do projeto Férias do Bairro, que não se realizou este ano, devido à crise sanitária que o país atravessa.

A socialização entre as crianças, com a promoção de atividades lúdicas, é o objetivo desta iniciativa que envolve os cinco bairros do Nosso Bairro, Nossa Cidade, programa municipal que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

Na primeira entrega de presentes, realizada no dia 15 ao final da tarde, estiveram presentes elementos da coordenação do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade e um representante da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos, vogal com o pelouro da Educação.

 

Documentos Relacionados