O túnel de acesso ao cemitério, que passa por baixo de um troço em construção da futura Via Urbana P1, construída pela Câmara Muncipal, inundou após os aguaceiros verificados hoje no Concelho.

Os serviços técnicos da edilidade já retiraram a água acumulada no local para repor a normalidade do acesso rodoviário e pedonal e, durante a tarde de hoje, a autarquia disponibilizou um autocarro para transportar os visitantes no pequeno percurso entre o túnel e a porta do cemitério.

Durante o fim de semana, o autocarro continuará no local para servir, gratuitamente e em caso de necessidade, as pessoas que se desloquem ao Cemitério da Paz, dando início, já no dia 2, a trabalhos para a criação de um acesso pedonal alternativo e provisório.

Com construção da “Via Urbana P1” serão também criados novos acessos ao Cemitério da Paz. A nova via, numa primeira fase das obras representada num troço com cerca de 900 metros, liga a EM 542 (Estrada de Algeruz) ao nó do sublanço da via de ligação entre a A12 e a EN10 (Variante das Casas Amarelas).