Duas ações de sensibilização dirigidas à população sénior sobre os cuidados a ter com as estratégias de venda das operadoras de telecomunicações realizam-se nos dias 7 e 13, em centros comunitários do concelho.
A iniciativa insere-se no projeto Ações de Sensibilização sobre Operadoras de Telecomunicações nos Centros Comunitários do Concelho, iniciado em 2019, no âmbito do plano de atividades do GAC – Gabinete de Apoio ao Consumidor, da Câmara Municipal de Setúbal.
As sessões agendadas para fevereiro realizam-se no dia 7, às 10h30, no Centro de Dia da Associação de Socorros Mútuos Setubalense, e a 13, às 15h00, no Centro Comunitário de Vanicelos, da Associação Humanitária Bem Fazer de São Paulo.
O objetivo é proporcionar conselhos práticos e úteis que auxiliem o cidadão na tomada de decisões de consumo, concretamente nas questões ligadas à exposição da população sénior a vendas e contratos agressivos, maioritariamente feitos por empresas da área das telecomunicações.
Diariamente a população idosa é confrontada com estratégias de marketing agressivas por parte das operadoras de telecomunicações, as quais resultam, muitas vezes, na assinatura de contratos que se revelam mais tarde prejudiciais para estes consumidores, o que os leva a procurar o apoio do GAC.
Ler os contratos antes de assinar, não assinar em caso de dúvidas e solicitar sempre um contrato escrito são alguns dos conselhos práticos deixados pela equipa do GAC durante os atendimentos ao público.
No Mercado do Livramento, o Gabinete de Apoio ao Consumidor de Setúbal funciona de segunda a sexta-feira das 09h15 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.
O munícipe pode esclarecer dúvidas ou solicitar informações, presencialmente ou por correio eletrónico, através do endereço gac@mun-setubal.pt, ou por telefone, pelos números 265 545 390 e 265 545 393.
O contacto com o gabinete também pode ser feito nesta página, onde está disponível um formulário próprio para o efeito, em “O GAC RESPONDE”.