4.ª Gala do Acordeão homenageou a professora e acordeonista Helena Mendes.

A música acordeonista marcou o compasso da 4.ª Gala do Acordeão, espetáculo realizado no dia 12 de junho à tarde na Cooperativa de Habitação e Construção Económica “Força de Todos”, em Setúbal, no qual foi prestada uma homenagem especial.


 A professora e acordeonista Helena Mendes foi homenageada e também atuou no evento organizado pela Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes e Alto da Guerra com a Associação dos Acordeonistas de Portugal.

A gala, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia do Sado, contou ainda com atuações dos acordeonistas Leonel Mateus, Nicole Viviane, Tiago Inácio, Sérgio Pastor e Miguel Pacheco, este último de apenas 12 anos.

A iniciativa contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Setúbal Rita Carvalho, que destacou o trabalho de parceria entre as várias entidades para a promoção e divulgação do acordeão.

Estiveram ainda no evento os presidentes das juntas de freguesia de Gâmbia-Pontes e Alto da Guerra e do Sado, respetivamente Luís Custódio e Marlene Caetano, e o presidente da Associação dos Acordeonistas de Portugal, Nuno Soares.