Nublado
Adenda ao protocolo entre o município e a LATI

A Câmara Municipal de Setúbal e a LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade assinaram no dia 19 uma adenda ao protocolo de colaboração existente desde 2012, para prolongamento da cedência de uma parcela do espaço público àquela instituição.


A adenda ao protocolo de colaboração foi assinada pela presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, e pelo presidente da LATI, Sertório Herrera, em cerimónia realizada no Centro Comunitário du Bocage.

O município de Setúbal cedeu à LATI, a título precário e livre de quaisquer ónus ou encargos, o uso e fruição temporário, por períodos de dois anos, renováveis, de uma área com mil metros quadrados.

A cedência, agora por um período de dez anos, destina-se a permitir que a LATI requalifique aquele espaço anexo ao Centro Comunitário du Bocage, adaptando-o de forma a reforçar as valências da instituição.

A presidente do município afirma que o alargamento do período de cedência vai permitir à instituição “a realização de pequenas obras de adaptação do espaço para usufruto de crianças, o que resulta num serviço com mais qualidade”.

Este espaço público, atualmente sem uso atribuído, “vai agora ser convertido em área polivalente infantil o que resulta no aumento de atividade de exterior para as crianças”, sublinha o presidente da LATI.