Nesta ação, intitulada “Art’in’Motion”, os designers André Beato, João Dantas e Cátia Tomé transformaram em arte pública três das betoneiras que integram a frota de maquinaria pesada usada na construção do espaço comercial.

Os veículos, já com as intervenções artísticas concluídas, estão a ser usados nas obras do Alegro.

“You are about to be Hypnotinzed!!”, de André Beato, “Watermelon by According to Panda”, de Cátia Tomé, e “Rabonaboca”, de João Dantas, são os títulos das intervenções.

“Art’in’Motion” é a terceira iniciativa do projeto “Arte em Toda a Parte”, promovido pela Immochan, empresa imobiliária do Grupo Auchan, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

O projeto tem a finalidade de, durante mais de um ano, apoiar a realização de intervenções artísticas no concelho de Setúbal, assim como a conceção e exposição de obras de arte em espaços públicos, entre outras iniciativas.

Os trabalhos produzidos no âmbito do “Arte em Toda a Parte”, que conta com a participação de artistas portugueses consagrados e de outros da região da Setúbal, serão integrados na arquitetura do futuro centro comercial.

Dos artistas envolvidos na iniciativa agora apresentada, André Beato, designer gráfico, destaca-se pela tipografia que desenvolve em todo o mundo.

João Dantas, designer gráfico freelancer, é especializado em branding e já trabalhou em agências portuguesas de renome, como a 37design.

Cátia Tomé, designer gráfico na agência BBDO e membro da Society Artists Community, é a autora do conhecido blog “According to Panda”.

O centro comercial de Setúbal é o terceiro da marca Alegro em Portugal construído pela Immochan. Representa um investimento da ordem dos 110 milhões de euros e ocupa uma área bruta de 137 mil metros quadrados.