A iniciativa, organizada pela Immochan em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, entre outras entidades, reúne no mesmo espaço empregadores, candidatos a emprego e entidades oficiais, com o objetivo de promover a empregabilidade.

Diversas empresas e instituições da região marcam presença em stands, na placa central do Alegro, no piso 1, para divulgar as ofertas que disponibilizam nas áreas do emprego e empreendedorismo, incluindo a autarquia através do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal (NNIES).

Em paralelo com a mostra, decorre um programa de workshops e apresentações na sexta-feira, a decorrer na Experience Box do Alegro Setúbal, destinado a empresas de todos os setores económicos, gestores e empreendedores da região, para dar a conhecer as vantagens e oportunidades de apoio existentes em áreas como inovação e desenvolvimento, contratação e empregabilidade.

O programa tem início às 17h00 com a sessão “Empreendedorismo na Península de Setúbal: Porquê”, dinamizada por Sandra Pinto, da Incubadora de Ideias de Negócio do Instituto Politécnico de Setúbal.

Segue-se, meia hora depois, uma apresentação com o tema “Da ideia à empresa, na primeira pessoa”, com a participação dos empreendedores António Mendes, da Ilegal, Carla Ventura, da MagicBit, Filipe Delgado, da Ecorbis, e Pedro Dias, fundador da marca inclusiva “Pedro Dias, Uma Vida um projeto”.

A partir das 18h00, José Luís e Luísa Oliveira, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, abordam o tema “IEFP – Um parceiro para o seu negócio”, e, meia hora depois, Sandra Duarte, do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, fala sobre “Oportunidades”.