O “FEPSET Sem Fronteiras”, promovido no dia 28, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Red Bull e da Station, contou com a participação de cerca de 400 estudantes, além de professores e auxiliares do estabelecimento de ensino.

Com recurso a dez jogos, cada um a realizar apenas num minuto, os alunos caloiros da Escola Profissional de Setúbal confraternizaram com os colegas do segundo ano do curso técnico de Comunicação, Marketing, Relações Publicas e Publicidade, em ambiente lúdico, animado com música.

Para a aluna do segundo ano Inês Martins, de 16 anos, a iniciativa tem o mérito de estimular a integração dos caloiros ao se estabelecer “uma relação com quem, porventura, estava à parte”.

Miguel Pelicano, 15 anos, do primeiro ano do curso técnico de Manutenção Industrial, ramo de Eletromecânica, reforçou a ideia central do “FEPSET Sem Fronteiras”, classificando a ação como o melhor modo de promover a interação com quem já frequenta a escola, resultando numa “manhã alegre e muito bem passada”.

A coordenadora de curso Marta Dias salientou o modo festivo como decorreu a iniciativa, destinada, igualmente, a “mostrar a dinâmica da escola”, conferindo-lhe visibilidade perante o público.

Em simultâneo, decorreu um passeio de bicicleta, iniciado às 08h30, em que participaram quarenta alunos, com passagem por diversas zonas da cidade, nomeadamente o centro e a área ribeirinha.