No espetáculo, comemorativo dos 25 anos da Associação José Afonso, instituição promotora da iniciativa, participaram artistas como Vitorino, Janita Salomé, Francisco Naia, Vítor Sarmento, Francisco Peña Villar, Tiago Fernandes, Afonso Dias, Filipe Raposo, o Grupo Coral e Etnográfico da Coop de Grândola e o conjunto Ronda dos Quatro Caminhos.

Durante as quase três horas de atuação, o público, que contou com as presenças de individualidades como Otelo Saraiva de Carvalho e Alípio de Freitas, vibrou e emocionou-se particularmente com temas de José Afonso que fizeram história no período da luta pela Liberdade em Portugal como “Venham Mais Cinco”.

A tarde reservou ainda momentos artísticos sem ser da autoria de José Afonso, com Manuel Freire a interpretar “Pedra Filosofal” e José Fanha, também na função de apresentador, a proporcionar momentos de poesia, com textos de autoria do próprio e de Sophia de Mello Breyner.

O espetáculo, promovido com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, acabou em apoteose com artistas e público a cantarem em uníssono “Grândola, Vila Morena” e a trocarem cravos.