Enquanto autoridade de avaliação de impacte ambiental, a CCDR-LVT disponibilizou, desde 29 de dezembro último, em vários locais, o estudo que inclui um resumo não técnico.

Em Setúbal, o documento pode ser consultado na delegação subregional da CCDR-LVT, na Avenida D. João II n.º 46-B, nos Paços do Concelho, na Praça de Bocage, e na Junta de Freguesia de S. Sebastião, área territorial onde está localizado o projeto.

O estudo está ainda disponível na sede da CCDR-LVT, em Lisboa, e na Agência Portuguesa do Ambiente, na Amadora. É também possível consultá-lo na página de internet www.ccdr-lvt.pt ou diretamente o documento.

No decorrer dos 20 dias úteis de consulta, os interessados podem apresentar opiniões e sugestões por escrito sobre esta matéria, dirigidas à presidente da entidade de avaliação, que, até 23 de abril, deve emitir a Declaração de Impacte Ambiental.

A ampliação e remodelação do Centro Comercial Jumbo de Setúbal, com vista à instalação do Centro Comercial Alegro, um projeto da Immochan, empresa imobiliária do Grupo Auchan, corresponde a um investimento da ordem dos 70 milhões de euros, cuja principal ação consiste na construção de uma área comercial com 42 mil metros quadrados, em que estão representadas algumas das principais marcas nacionais e internacionais.