“Nunca se tinha visto nada assim na Aldeia da Piedade. Veio gente de todo o lado, até de Lisboa. Foi um grande sucesso”, assinala o presidente da comissão organizadora, Luís Pereira.

Os mais de cem quilos de carne para bifanas, os cerca de 1500 pães e os 70 barris de imperial consumidos, além de cachorros, caracóis e choco frito, são números que ilustram bem o êxito das festividades, realizadas com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Lourenço.

No dia da abertura, em que estiveram presentes as presidentes da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, e da Junta de S. Lourenço, Celestina Neves, foi inaugurado o novo recinto em calçada. Esta obra, feita por calceteiros de Setúbal, foi custeada pela paróquia local, com apoio da Câmara Municipal.

Antes, às 09h00, houve alvorada, De noite, tal com nos dias 13 e 14, realizou-se um tríduo. O programa de dia 12 encerrou com um baile, por Luís Rosa, que registou grande afluência de público.

Os bailes foram mesmo uma constante nas Festas de Nossa Senhora da Conceição, com comparticipações de Duo Luís Rosa & Adérito José, de Manuel Marquês e de 4.ª Audição, banda seixalense que garantiu nova enchente.

As festividades contaram ainda com procissão em honra de Nossa Senhora da Conceição acompanhada por velas, com missas, com o 23.º Prémio de Ciclismo Juvenil e com um torneio de malha.