Fuligem, filme apresentado na sessão "Perspectivas Animadas", pelo projeto Casa em Movimento, na Casa das Imagens Lauro António.

“Perspectivas Animadas” é o título da nona sessão da Casa em Movimento – Mostra de Cinema de Animação Português, que tem lugar às 16h00 de 30 de julho na Casa das Imagens Lauro António, com entrada gratuita.


A Casa em Movimento é um projeto organizado pela Casa da Animação, em parceria institucional com o Ministério da Cultura, através do programa Garantir Cultura, e esta nona sessão, que vai contar com a exibição de sete curta-metragens de animação para um público mais adulto, é coproduzida pela Câmara Municipal .

Instituição cultural que tem como objetivo promover e divulgar o cinema de animação produzido em Portugal, a nível nacional e internacional, a Casa da Animação tem apresentado pelo país várias sessões de cinema de animação portuguesa, através do projeto Casa em Movimento.

A sessão de Setúbal tem a curadoria de João Gonzalez e Vier Nev, responsáveis pela escolha das curtas-metragens a exibir: “Ode à Infância”, de João Monteiro e Luís Vital; “Inside Me”, de Maria Trigo Teixeira; “Suspensão”, de Luís Soares; “A Sonolenta”, de Marta Monteiro; “Elo”, de Alexandra Ramires; “Fuligem”, de Vasco Sá e David Doutel, e “História Trágica Com Final Feliz”, de Regina Pessoa.

A exibição dos filmes é antecedida pela apresentação da Animateca, uma base de dados online dedicada ao cinema de animação português, criada pela Casa da Animação.

A Animateca tem como objetivo promover o cinema de animação nacional e quem nele trabalha.

A entrada para a sessão “Perspectivas Animadas” é gratuita, mediante reserva prévia pelo telefone 969 754 116 ou pelo endereço casadasimagens@mun-setubal.pt.