Sessão solene do 112.º aniversário do Vitória de Setúbal

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, reafirmou, no dia 20, a disponibilidade da autarquia para continuar a ser um “forte aliado” do Vitória Futebol Clube, na sessão solene comemorativa do 112.º aniversário do clube.


Este compromisso, salientou o autarca na cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, concretiza-se no respeito pela autonomia do clube e pelas decisões que toma.

“Somos aliados que conhecem as responsabilidades mútuas, aliados que continuarão a cooperar com total franqueza e abertura. Não poderia ser de outra forma. Aliados que concordam e discordam, mas que tudo farão sempre para encontrar as melhores soluções para os problemas”, garantiu André Martins.

O autarca recordou que ao longo dos anos podem ser encontrados múltiplos exemplos desta aliança, que demonstram “a permanente disponibilidade da Câmara Municipal e dos autarcas que em cada momento ali tiveram responsabilidades para apoiar o que é, indiscutivelmente, um símbolo da nossa cidade”.

André Martins garante que esta é a relação que o município de Setúbal pretende manter e a qual “tudo tem feito para fortalecer”, assumindo uma postura em que apela “a que cada um assuma as suas responsabilidades, respeitando as decisões dos órgãos dirigentes, mantendo total disponibilidade para dialogar e encontrar soluções”.

A sessão solene nos Paços do Concelho integrou um programa comemorativo do 112.º aniversário do Vitória Futebol Clube que teve início às 09h00 com uma missa em memória dos vitorianos falecidos, na Capela de Nosso Senhor do Bonfim, seguida do hastear da bandeira.

A deposição de uma coroa de flores junto da estátua de Jacinto João e o descerramento de uma placa no estádio do Bonfim que assinala a atribuição do nome de Fernando Pedrosa à sala de conferencias de imprensa foram outras iniciativas realizadas.

As comemorações terminaram com um jantar de aniversário no Pavilhão Antoine Velge.