Este misto de drama e comédia, uma adaptação dos textos “Figurantes” e “Coimbra B”, de Jacinto Lucas Pires, e “Gondalim”, de António Torrado, tem a particularidade de apenas no final se desvendar o segredo que une todas as personagens, nomeadamente qual o verdadeiro local onde estão.

Ao longo da história, as personagens, interpretadas por cinco utentes da APPACDM de Setúbal e outros tantos técnicos da instituição, falam sobre vários aspetos das suas vidas e os acontecimentos que as conduziram à estação em que se encontram.

A estreia, perante mais de uma centena e meia de pessoas, integrou o XVIII ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas, organizado pela APPACDM de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal, de promoção do trabalho desenvolvido por instituições junto de pessoas com deficiência.

O evento decorre até dia 7 com um conjunto de iniciativas que juntam várias associações com intervenção na área da deficiência e grupos de teatro, dança e música que utilizam as expressões artísticas com fins terapêuticos, de diversão e de inclusão social.

 

Documentos Relacionados