Mais de trinta pessoas entoaram, num tema com letra própria, as boas-festas a Maria das Dores Meira, que agradeceu o gesto, acompanhando o refrão da música, numa ação em que esteve também presente a vereadora dos Recursos Humanos, Carla Guerreiro.

Maria das Dores Meira desejou um bom ano aos cantores e às respetivas famílias, enaltecendo o trabalho desenvolvido por este estabelecimento de ensino da APPACDM, na Quinta da Serralheira, uma missão de âmbito social que tem acompanhado, frisou.

A coordenadora da Escola de Ensino Especial, Elisabete Moreira, sublinhou a importância da iniciativa, no campo da inclusão social, “já que se os utentes se mostram aptos para cantar publicamente é porque também têm condições para realizar outras tarefas, o que deve ser valorizado”.

Ao ritmo do improviso, alunos e professores presentearam os transeuntes e quem se deslocou aos Paços do Concelho com temas portugueses conhecidos como “Patchouli”, do Grupo de Baile, “Mariquinha”, de Bonga, e “Mulher Gorda”, música associada às festas académicas, o que motivou sorrisos a alguns numa tarde solarenga.