2.º Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança

O Quinteto de Sopros da Banda da Armada proporcionou, no dia 12, o concerto inaugural da segunda edição de um festival que apresenta em Setúbal espetáculos de música de câmara tocada por militares e polícias.


O quinteto, composto por flauta, oboé, trompa, fagote e clarinete, ofereceu ao público que encheu a Igreja de Jesus uma atuação inspirada em temas de compositores portugueses, alemães, checos, ingleses e americanos do século XVII ao século XX.

A formação recuperou obras de Joly Braga Santos e Adácio Pestana, Händel, Anton Reicha, Malcolm Arnold e Scott Joplin.

A segunda edição do Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança, uma organização da Câmara Municipal de Setúbal, integra o programa Convento ConVida, com concertos gratuitos de música erudita na Igreja de Jesus.

Já o segundo concerto, no dia 13, reservou uma atuação do Quarteto de Clarinetes da Banda de Música da Força Aérea, a qual contou com uma forte interação com os espetadores. Já o reportório incluiu temas de Händel, Tchaikovsky, Fauré e Bizet.

Segue-se nova atuação, dia 19, às 11h30, do Ensemble de Saxofones da Banda Sinfónica do Exército, com a Antologia Latina, de Claire Tomsett-Rowe, a 6.ª Sinfonia para Orquestra de Cordas, de Mendelssohn, e Saxeus, de Lino Guerreiro.

Os últimos concertos do 2.º Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança, a 20 e 27, às 15h30, estão a cargo do Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da GNR, no primeiro dia, e do Quinteto de Metais da Banda Sinfónica da PSP, no segundo.

Embora o festival seja de entrada gratuita, deve ser feito levantamento prévio dos bilhetes, em caso de disponibilidade, no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, com reservas pelo telefone 969 754 106 ou pelo endereço conventodejesus@mun-setubal.pt.