A Casa Bocage dá, em novembro, continuidade ao projeto de apresentação mensal de fotografias do acervo do Arquivo Américo Ribeiro, apelando ao envolvimento dos participantes, através da partilha de memórias suscitadas pelas imagens históricas.
“Américo Ribeiro e Nós”, que se realiza no quarto sábado de cada mês, sempre às 16h00, na Casa Bocage, surge na sequência do programa de divulgação da coleção Américo Ribeiro, composta por mais de 142 mil imagens captadas pelo fotógrafo setubalense e um dos mais importantes repositórios da memória da história moderna do concelho.
Além do ensino da história local, o projeto, organizado pela Câmara Municipal, tem como objetivos combater a solidão e o isolamento, diminuir o risco e promover a inclusão social, e criar ou reforçar os laços entre a comunidade, enquanto se troca ideias, comentários e memórias sobre as imagens históricas.
A próxima sessão do projeto decorre no dia 16 de dezembro. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Casa Bocage ou através dos endereços jorge.guerreiro@mun-setubal.pt ou arquivo.americoribeiro@mun-setubal.pt.
Há, ainda, a possibilidade de realização de sessões extraordinárias desta atividade, destinadas a grupos organizados e mediante marcação prévia pelo número de telefone 265 229 255.