Além dos jovens campistas, marcaram presença os pais e oito escuteiros, monitores da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal.

Workshops de voleibol de praia, canoagem, danças tradicionais, capoeira e percussão, assim como uma atividade de arborismo, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, foram atividades que decorreram ao longo dos seis dias de acampamento para jovens entre os 13 e os 18 anos.

A iniciativa, este ano realizada entre os dias 12 e 17, dá uma resposta efetiva na ocupação dos tempos livres de jovens no período das férias escolares e promove momentos de aprendizagem e diversão, nomeadamente através da dinamização de atividades conjuntas, sempre em contacto com a natureza.

No encerramento, o vereador com o pelouro da Juventude na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, saudou a iniciativa e os 39 jovens participantes.

Além de um almoço-convívio, a festa contou com a distribuição de diplomas de participação aos campistas e monitores.

A presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, que marcou presença no Parque Ambiental do Alambre no dia 16, destacou a importância do acampamento para a juventude do município.

Em interação com os participantes, a autarca demonstrou o desejo de crescimento do número de campistas, bem como da qualidade do evento.

Na terceira edição do Arrábida Camp, a Câmara Municipal de Setúbal contou com as parcerias da Associação Cristã da Mocidade e da DerivaStatus.