Arrábida Sem Carros | Túnel da Figueirinha

Uma obra de reabilitação de sistemas de contenção e proteção de arribas na Arrábida, cujo início estava inicialmente agendado a escassas semanas da abertura da época balnear, foi reagendada para setembro, após intervenção da Câmara Municipal de Setúbal.


A realização desta operação, a concretizar entre os quilómetros 20,680 e 23,770 na Estrada Nacional 379-1, de acesso às praias da Arrábida, tinha início previsto para 17 de maio e implicava restrições e condicionamentos de circulação durante o decorrer dos trabalhos, os quais apresentam uma duração alargada.

Neste contexto, tendo em conta a proximidade da abertura da época balnear, a 10 de junho, a par dos graves prejuízos para a população e para os agentes económicos que a realização da obra implicaria neste período veraneante, a autarquia solicitou à Infraestruturas de Portugal o adiamento da operação.

A Infraestruturas de Portugal, responsável pela execução da empreitada solicitada pelo próprio município de Setúbal para reabilitação de sistemas de contenção e proteção de arribas na Arrábida, aceitou iniciar os trabalhos apenas a 16 de setembro, após o encerramento da presente época balnear.