10° Chuva fraca
Formações Poupança e Artes Plásticas

Duas ações de formação a realizar no início do ano, num misto de formatos físico e digital, com inscrições em curso, visam fornecer ferramentas e competências nas áreas das artes e finanças.


As ações “Poupança: Conceitos e Aplicações”, a realizar entre os dias 4 e 12 de janeiro, e “Oficina de Expressão Plástica”, de 12 de janeiro a 16 de fevereiro, com aulas presenciais na Casa do Largo e online, inserem-se numa parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Setúbal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

O objetivo é promover ao longo de 2021 um conjunto de formações certificadas e financiadas a pessoas dos 18 aos 35 anos com o 9.º ano de escolaridade concluído que forneçam competências que contribuam para a valorização do percurso profissional.

A iniciativa “Poupança: Conceitos e Aplicações” visa capacitar os participantes para o reconhecimento da importância de planear a poupança, distinguir critérios de avaliação de produtos financeiros, comparar produtos financeiros em função de objetivos e selecionar aplicações de poupança em função de objetivos, bem como fornecer noções básicas de matemática financeira.

Quanto à “Oficina de Expressão Plástica” vai proporcionar a aprendizagem de técnicas e materiais de modelação, técnicas de impressão, exploração plástica no espaço bidimensional e tridimensional, conceção e execução de construções bi e tridimensionais, esboço, maquetas e memória descritiva, reutilização e revocação de materiais, utensílios e suportes.

As duas ações, a decorrer em horário pós-laboral, entre as 19h00 e as 22h00, com uma duração de 50 horas cada, têm inscrições abertas na página https://tinyurl.com/265formacao2021 .