A Casa Bocage acolhe “DesconfinAr-te”, exposição de artes plásticas a decorrer até ao final de julho, com perto duas dezenas de obras de Ivan Nascimento, produzidas durante o confinamento.


A mostra reúne 18 pinturas de arte abstrata, de pequena e média dimensões, carregadas de cor e dinamismo, numa demonstração de que “a vida não deve ser levada a passo e que seremos capazes de renascer das cinzas, voltando a dar dimensão e colorido aos nossos sonhos e vidas”, sublinha o artista.

A exposição individual de Ivan Nascimento desafia o público a refletir sobre a vertente concetual e artística dos trabalhos, mas também sobre a experiência pandémica individual e coletiva, revivendo memórias passadas e presentes e visualizando o futuro.

Patente ao público até 24 de julho, “DesconfinAr-te” pode ser vista na Casa Bocage entre terça e sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e aos sábados das 15h00 às 19h00. A entrada é gratuita.

Formado em Promoção Artística e Património pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, Ivan Nascimento conta no currículo com inúmeros prémios e exposições individuais em Portugal e fora do país, incluindo Brasil.