As memórias da maçã - exposição José António Quintanilha - Casa Bocage

Uma exposição de fotografias a preto e branco de José António Quintanilha está patente na Casa Bocage, até 11 de junho.


A mostra “As memórias da maçã” é composta por nove imagens que, de acordo com o autor, abordam o confronto da realidade do conhecimento a partir do momento em que Adão e Eva comeram a maçã até à data em que o homem se torna cego por não exercer a prática da reflexão.

O conjunto de impressões a preto e branco sobre barita brilhante, reveladas no laboratório do próprio artista, forma uma narrativa visual através do jogo de associações conceituais ou formais livre.

As imagens expostas pretendem questionar o ato de ver como uma combinação de gestos, em que o trabalho da imaginação aliado à imagem e à interpretação se traduz num processo de perceção e de inferência, onde a realidade se mistura com a sua representação, desempenhando uma condição existencial e provocando, assim, uma estranheza.

“As memórias da maçã”, de entrada gratuita, pode ser visitada de terça a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Aos sábados o horário de visitas é das 14h00 às 18h00, até 31 de maio, e das 15h00 às 19h00, em junho.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril