Wine Masterclass dá a conhecer vinhos de Setúbal

Os vinhos da Península de Setúbal estiveram em destaque numa masterclass conduzida no dia 10 de manhã pelo sommelier Pedro Duran.


O escanção e sommelier do conhecido restaurante lisboeta JNcQUOI dinamizou a sessão realizada na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, na qual participaram 15 pessoas.

Vinhos tintos, brancos, moscatéis e espumantes da Casa Ermelinda Freitas, Bacalhôa, Quinta de Alcube, Sangue Real, Quinta de Alcube, Herdade de Gâmbia, José Maria da Fonseca, Quinta de Catralvos e António Saramago Vinhos foram apresentados durante o encontro.

Pedro Duran, que é igualmente formador na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, deu dicas sobre a melhor forma de degustar cada vinho e as ligações gastronómicas possíveis.

O evento, que se repete no próximo dia 17, é organizado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no âmbito do Programa Formação +Próxima e em parceria com a Câmara Municipal, contando com o apoio institucional da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Associação Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Segundo o Turismo de Portugal, esta é “uma medida que tem por fim capacitar, massivamente, os colaboradores do setor, de uma forma mais próxima e de acordo com as metodologias utilizadas ao longo do último ano”, nomeadamente “formação digital e presencial, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro, ao longo de todo o território nacional e adaptada à diversidade das empresas de turismo”.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal pretende reforçar a oferta formativa nas áreas de enoturismo, enogastronomia e enologia, por estar localizada numa região com um elevado número de produtores de vinho e por possuir instalações e um corpo docente com reconhecido conhecimento na área.