VIII Open Baía de Setúbal - Ténis em cadeira de rodas

O austríaco Nico Langmann venceu a oitava edição do Open Baía de Setúbal, prova do circuito internacional de ténis em cadeira de rodas, realizada entre os dias 9 e 12 de setembro, no Clube Ténis de Setúbal.


Duas dezenas de atletas oriundos de nove países participaram na competição, pontuável para o ranking mundial, organizada pelo Clube Ténis de Setúbal, pela Federação Portuguesa de Ténis e pela Federação Internacional de Ténis, com o apoio da Câmara Municipal.

O austríaco Nico Langmann, que ocupa a 27.ª posição no ranking mundial e competiu nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro, venceu o quadro principal de singulares, numa prova que também integra o circuito UNIQLO Wheelchair Tennis Tour.

O atleta, que venceu a final diante do espanhol Garcia Vena, arrecadou um prémio monetário no valor de cinco mil dólares, correspondente a mais de 4200 euros.

Ainda em singulares, o português João Couceiro conquistou o primeiro prémio internacional com a vitória no quadro B, prova que coloca frente a frente os atletas que perderam na primeira ronda da competição principal. João Couceiro bateu na final o espanhol Jose Coronado.

Nos pares, a dupla Jakub Dominik Bukala, Polónia, e Juan Ortiz, Espanha, alcançou o primeiro lugar do pódio ao derrotar a dupla composta pelo polaco Krzysztof Brezyna e o grego Giorgos Lazaridis.