18° Muito nublado
Regime de Fruta Escolar

A Câmara Municipal de Setúbal iniciou no dia 12 a distribuição gratuita de hortofrutícolas, que terá lugar duas vezes por semana, a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico das escolas do concelho.


Com o objetivo de promover hábitos de consumo de alimentos saudáveis entre os mais novos, a autarquia renovou a candidatura ao Regime de Fruta Escolar para distribuição gratuita de frutas e hortícolas nas escolas no ano letivo 2020-2021, aprovada pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

A distribuição, iniciada no dia 12, prolonga-se ao longo de trinta semanas e abrange todos os alunos, num total de 4346, que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico nos estabelecimentos escolares do concelho de Setúbal.

Duas vezes por semana, os alunos recebem frutas e hortícolas, com maçãs, peras, clementinas, tangerinas, laranjas, bananas, cerejas, uvas, ameixas, pêssegos, anonas, quivis, diospiros, cenouras e tomates.

Os produtos são previamente higienizados e acondicionados em embalagens de plástico biodegradável.

No âmbito do Regime de Fruta Escolas, está igualmente previsto o desenvolvimento de atividades pedagógicas, em colaboração com os agrupamentos de escolas, com o objetivo de incentivar o consumo de hortofrutícolas e a adoção de hábitos alimentares saudáveis.