Pouco nublado

O grupo de teatro CMS (Em)Cena, composto por trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal, estreia no dia 9 de dezembro a peça de teatro infantil “Caixinha Mágica”, que inclui membros do Executivo no elenco de atores.


A peça, que sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi em duas sessões, às 11h30 e às 15h00, numa festa de Natal proporcionada aos filhos dos trabalhadores e colaboradores da autarquia, relata as aventuras de Sara e Rui, duas crianças curiosas que tentam desvendar o mistério escondido num antigo teatro.

Com texto original de Bruno Frazão, que é também o encenador, “Caixinha Mágica” conta no elenco de atores apenas com elementos da autarquia, incluindo membros do Executivo municipal, como a presidente Maria das Dores Meira e os vereadores Manuel Pisco e Carla Guerreiro.

A peça foi integralmente produzida com recursos municipais, inclusive design gráfico, coreografia, música e caracterização de atores. Os cenários e os figurinos foram escolhidos e trabalhados, em conjunto, por todos os intervenientes.

A história original de Bruno Frazão deu origem à criação de um livro, igualmente produzido com recurso próprios da autarquia, com ilustrações para colorir e que será entregue às mais de cinco centenas de crianças participantes na festa de Natal para os filhos dos trabalhadores e colaboradores da Câmara Municipal de Setúbal.

O grupo de teatro CMS (Em)Cena foi criado em 2017, inserido no âmbito do projeto Somos CMS – Somos Compromisso, Motivação e Serviço, que tem como missão desenvolver o espírito de pertença, a comunicação e fomentar o relacionamento interpessoal e o espírito de grupo entre os trabalhadores e colaboradores da autarquia.