Depois de um primeiro encontro dia 15 na sede da Junta de Freguesia de S. Julião, realiza-se agora outro no auditório da EB 2,3 de Bocage, às 21h30.

As sessões, com a presença da presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, e de outros membros do Executivo municipal, decorrem na sequência de visitas efetuadas à freguesia de S. Julião para levantamento de necessidades e definição da forma de solucionar os problemas detetados.

Nos encontros, os presentes visionam um filme e recebem uma brochura, suportes que lhes dão conta desse trabalho de terreno, seguindo-se uma apresentação pela presidente da Autarquia e um período de debate.

Reuniões semelhantes já se realizaram nas freguesias de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, de S. Lourenço, de S. Simão, do Sado, da Anunciada e de Santa Maria da Graça.

O projeto “Ouvir a População, Construir o Futuro” é uma operação sem precedentes de aproximação dos munícipes da gestão autárquica que leva Executivo e corpo técnico da edilidade a percorrer, com minúcia, cada freguesia de Setúbal, para inventariação de necessidades. Depois são realizadas reuniões com a população, como as que agora decorrem em S. Julião.

O lema deste projeto inédito é ouvir as populações, partilhar problemas e encontrar soluções.