Estacionadas, em exibição, num espaço público de lazer junto da Avenida Luísa Todi, as viaturas clássicas, a grande maioria dos anos 60 e 70, podem ser admiradas entre as 10h00 e as 13h00.

A iniciativa serve também de pretexto para momentos de confraternização e troca de experiências dos participantes nos encontros, que, até ao momento, têm registado a presença de pessoas dos concelhos como Setúbal, Sesimbra, Seixal e Lisboa.

A partilha de saberes na perícia de restauro de automóveis antigos e na obtenção de peças e componentes automóveis fazem também parte das conversas do grupo de participantes, normalmente com a presença de mais de cinco dezenas de viaturas.

A iniciativa junta ainda os apaixonados dos veículos clássicos num almoço-convívio num restaurante da zona ribeirinha da cidade. O “Clássicos em Setúbal”, com os próximos encontros a realizar a 8 de julho e a 12 de agosto, culmina com a rotação dos motores num passeio por Setúbal.

Mais informações sobre esta iniciativa, dinamizada por um grupo informal de colecionadores de veículos clássicos, podem ser obtidas através do contacto telefónico 917 053 379 (Pedro Vicente), pelo correio eletrónico crazy_man_car@hotmail.com, ou através da página do Facebook.