Os trabalhos, executados por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da própria Autarquia, incidem num troço com cerca de 400 metros da Avenida D. Manuel I, compreendido entre a Rua Padre José Nunes da Silva e a Avenida Bento de Jesus Caraça e a Estrada da Graça.

Esta operação, que visa a melhoria das condições de circulação dos automobilistas, inclui a execução de vários trabalhos de reparação pontual ao longo da Avenida D. Manuel I e ações de regularização do pavimento com a aplicação de massas asfálticas.

Posteriormente, a Câmara Municipal de Setúbal vai proceder ao reforço semafórico daquela avenida, medida implementada com o intuito de reforçar as condições de segurança dos transeuntes e otimizar o fluxo do trânsito automóvel.

No decorrer dos trabalhos, com a duração prevista de três dias, o sentido sul/norte (ascendente) da Avenida D. Manuel I está encerrado ao trânsito automóvel entre as 07h00 e as 20h00.

Como alternativa, os automobilistas devem utilizar a Estrada da Graça, as avenidas Belo Horizonte e da Bela Vista, assim como as ruas da Cevedeira e Padre José Nunes da Silva.