13° Muito nublado
COVID_19_Av_Luisa_Todi_Desinfeção_Bancos_15_05_2020

A desinfeção da placa central da Avenida Luísa Todi esteve, na manhã de dia 15, na rota das intervenções realizadas pelas brigadas especiais de limpeza que a Câmara Municipal de Setúbal criou para assegurar uma atividade diária intensa de higienização do espaço público.


Os trabalhos arrancaram com a limpeza e desinfeção da Escola dos Arcos, no Montalvão, onde funciona o centro de testes à infeção pelo coronavírus em complemento aos serviços do Centro Hospitalar de Setúbal.

Na manhã de dia 15, a operação das equipas da Higiene Urbana e do Espaços Verdes da autarquia incidiu também na Avenida Luísa Todi, com a lavagem e desinfeção dos bancos e das papeleiras da placa central.

A limpeza foi realizada a partir de nascente da avenida até junto do Mercado do Livramento, locais com alguma frequência da população.

Paralelamente, outra equipa municipal procedeu a trabalhos sazonais de deservagem, com limpeza de palmeiras e corte de ervas, junto dos espaços comerciais, nomeadamente de restaurantes, que preparam o regresso à atividade laboral a 18 de maio.

A ação de limpeza e deservagem da Avenida Luísa Todi prosseguiu na manhã de dia 16, enquanto a desinfeção da placa central e do espaço público começa junto do Mercado do Livramento, em direção a poente.

A Câmara Municipal de Setúbal continua ativa no reforço da limpeza e desinfeção do espaço público, com uma operação de larga escala em todo o concelho, com especial enfoque nas áreas de maior contacto humano e concentração populacional.

Os trabalhos são desenvolvidos freguesia a freguesia, bairro a bairro, rua a rua, em especial em locais com maior fluxo de circulação de pessoas, de forma a proporcionar maiores condições de proteção à pandemia de Covid-19.

A equipas, continuam, igualmente, a executar a limpeza com máquinas de jato e pressão e recurso a água e hipoclorito de sódio na limpeza do mobiliário urbano, e devidamente equipadas com máscaras e outros equipamentos de proteção individual.

A campanha de higienização intensa do concelho, com ações a incidir em contentores, paragens de autocarro, sinalização rodoviária, mobiliário urbano e pavimentos, decorre em permanência e insere-se na operação de larga escala desencadeada pelo município no âmbito do plano de contingência criado para lidar, no concelho, com a atual crise de saúde pública.

A Câmara Municipal de Setúbal continua a apelar à população para a adoção de comportamentos cívicos que contribuam para manter a salubridade e limpeza do concelho, respeitando as regras de deposição de resíduos sólidos urbanos nos contentores e os horários de recolha.