A empreitada, a decorrer desde meados de novembro, materializa um investimento camarário de 40.280 euros e representa a primeira fase de uma operação de melhoria daquele sistema de abastecimento que a Autarquia tem programada para aquela área habitacional da cidade.

Os trabalhos, com conclusão prevista para janeiro, incluem a renovação de 440 metros de condutas, assim como a reabilitação de meia centena de ramais de abastecimento de água, a colocação de um sistema de descarga de fundo e a instalação de dois novos hidrantes.

A operação, concretizada no âmbito do plano bienal definido pela Câmara Municipal de Setúbal, inclui ações de reabilitação da rede de abastecimento de água nas ruas do Xarafe, das Violetas e Farol da Azeda, assim como nas travessas das Estrelícias, dos Narcisos e do Farol da Azeda.

A reabilitação da rede de distribuição de água na zona alta do Bairro da Azeda tem como objetivo garantir uma melhor qualidade do serviço prestado à população residente naquela área da cidade e, por outro lado, suprimir um conjunto de problemas que afetavam aquele sistema.