19° Parcialmente nublado
Festas da Arrábida e Azeitão 2019

Espetáculos musicais, um desfile de marchas populares, celebrações religiosas, tasquinhas gastronómicas e venda de artesanato marcaram as Festas de Arrábida e Azeitão, entre os dias 4 e 7 de julho, no rossio de Vila Nogueira.


O certame, organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, abriu no dia 4 de julho quinta-feira com o hastear da bandeira e uma arruada pela Caprixo Dixie Band. Um espetáculo com o cantor setubalense Toy e um baile com João Carmo animaram o resto da noite.

A 5, houve demonstração de danças de salão, hip hop, taekwondo e bjinkan, pelo Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, e baile conduzido por Manuel Marques e André Patrão.

As celebrações religiosas estiveram em destaque na tarde do dia 6, com uma missa na Igreja de São Lourenço, seguida da partida do Círio de Nossa Senhora da Arrábida para o Convento da Arrábida.

À noite, o rossio de Vila Nogueira foi animado pelo desfile das marchas populares da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, vencedora do Concurso das Marchas Populares de Setúbal 2019, e do Grupo Desportivo Independente. O terceiro dia de festejos encerrou com animação musical pelo DJ Monchique.

A 7, último dia da trigésima edição das Festas da Arrábida e Azeitão, ao final da tarde as ruas de Vila Nogueira encheram-se para receber a chegada do Círio da Nossa Senhora da Arrábida.

Uma aula de zumba com Fi Spiandorello, Gisela Silva, Vanessa Rita e Ana Sofia Avelar e as atuações dos Gaiteiros da Bardoada e de Rosinha encerraram a edição deste ano do certame.