Quebra-Nozes

A Russian Classical Ballet, companhia de bailado sediada em Moscovo, regressa a Setúbal a 23 de dezembro, para duas apresentações de “O Quebra-Nozes”.


O bailado clássico da autoria de Tchaikovsky, além da sessão original, marcada para as 21h00 e já esgotada, tem uma sessão extra, às 18h00.

Os bilhetes, com o valor de 25 euros para a plateia e de 22 euros para o balcão, encontram-se à venda desde 11 de novembro no Fórum Municipal Luísa Todi e na BOL – Bilheteira Online.

“O Quebra-Nozes”, apresentado pela primeira vez em 1892 no teatro Marinsky, em S. Petersburgo, tem a duração de 120 minutos e é dirigido a maiores de seis anos.

Inspirado no conto homónimo de E.T.A. Hoffmann e com composições de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, como a “Dança da Fada do Açúcar” e “A Valsa das Flores”, retrata um sonho de Natal com bonecos animados, criaturas maléficas e um herói improvável, o príncipe Quebra-Nozes.

A direção artística pertence à famosa bailarina Evgeniya Bespalova, enquanto a cenografia é de Marius Petipa e Lev Ivanov.

Fundada em 2005, a Russian Classical Ballet tem como objetivo preservar e divulgar a tradição do bailado clássico russo, sendo uma companhia constituída por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas de Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm.