3.º Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança - Trio de Sopros da Banda da PSP

Um concerto pelo Trio de Sopros da Banda Sinfónica da PSP abriu, no dia 11 de novembro, na Igreja do Convento de Jesus, o programa de um festival que apresenta espetáculos de música de câmara tocada por militares e polícias.


 O trio, composto por flauta, oboé e fagote, proporcionou o primeiro concerto do 3.º Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança, integrado no ciclo Convento ConVida, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal.

Já o segundo concerto, na tarde de 12 de novembro, reservou uma atuação do Quarteto de Clarinetes da Banda da Armada, com um reportório que passa pela música clássica, popular e contemporânea, o jazz e o fado.

Seguem-se, atuações do Quinteto de Metais da Banda de Música da Força Aérea, dia 18, às 11h30, e do Ensemble de Sopros da Banda Sinfónica do Exército, a 19, às 15h30.

O Quarteto de Saxofones da Banda Sinfónica da GNR proporciona no dia 25, às 11h30, o concerto de encerramento do 3.º Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança.

Embora o festival seja de entrada gratuita, deve ser feito levantamento prévio dos bilhetes, num máximo de quatro por pessoa, no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.